quinta-feira, 2 de junho de 2016

WING TAI KUEN

WING TAI KUEN KUNG FU 
"A técnica que se pode definir, não é técnica verdadeira, pois se acabará. O que se transforma, é transcedente, e tranceder é chegar além." 


WING TAI KUEN é um estilo de Kung Fu Moderno. Vindo da Índia através do Monge Buridharma, o qual migrou-se para o desenvolvimento do Budismo, o Kung Fu foi desenvolvido na China, tornando-se uma de suas maiores riquezas culturais. Porém, na época, o Oriente era rodeado de batalhas campais. Com isto o Kung Fu, termo este, na sua fina tradução significa “trabalho duro”, “corpo suado” ou “templo da habilidade”, pode ser praticado de inúmeras formas, pois tudo que fazemos com total maestria é uma prática de Kung Fu. Com a necessidade da época, o mesmo foi dividido em Kuoshu (Arte Nacional) e Wushu (Arte para a Guerra), onde o Kuoshu era utilizado em campeonatos e o Wushu desenvolvido exclusivamente para técnicas mortais a fim de defender a China nos tempos de guerra.

O WING TAI KUEN é um estilo rápido e forte, baseado nos movimentos do tigre, urso, garça e serpente, com técnicas eficientes, onde o praticante consegue atingir seu oponente com agilidade, precisão e força, utilizando-se da energia do próprio oponente e do universo, poupando assim a sua energia vital. O termo Wing Tai Kuen pode ser entendido como “Força Suprema da Eterna Primavera”.Com as técnicas apuradas, dos estilos de Kung Fu Wing Chun e Kuen Tao Chuan, a força mental e espiritual do Tai Chi Chuan e Chi Kung, o WING TAI KUEN foi criado com o intuito de fortalecer o mundo das artes marcias ensinando aos seus praticantes que mais forte do que a rocha, à qual pode ser desgastada é a água que aprendeu a não se opor aos seus obtáculos e sim contorná-los. Cultuando este pensamento, não é difícil entender que o verdadeiro mestre é aquele que vence sem precisar lutar, mas se precisar, estará munido de um conjunto de técnicas dificilmente de serem superadas.


WING TAI KUEN é um estilo o qual prioriza tanto os braços como pernas, mãos, cotovelos e joelhos, ombros são essenciais e os dedos são armas letais atingindo os pontos vitais dos oponentes, sendo assim muito efeciente como técnica de defesa pessoal. Seu conjunto de técnicas com armas vai além das tradicionais chinesas, utilizando-se de “armas caseiras” como cartão de crédito, revista, toalha, caneta, etc, tornando-se armas letais nas mãos de um praticante de WING TAI KUEN. Mas sua maior técnica não está nas aplicadas pelos membros, mas sim no alto poder de concentração, meditação e energização.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: