Tradição, respeito e honra:
Quando um indivíduo escolhe entrar em uma escola de artes marciais, imediatamente ele começa um relacionamento de Sifu-aluno com o mestre da escola. Você é considerado um dos alunos regulares e nada é perguntado a você, nada é exigido de você, como você está lá apenas para aprender kung fu. Este indivíduo normalmente vê a escola de artes marciais como um hobby e como tal a sua presença pode ser esporádica. Como resultado, a progressão do indivíduo também pode ser esporádica e imprevisível.
Quanto mais tempo o aluno treina o mais provável é que eles deixarão de identificar o seu treinamento apenas como um hobby. O indivíduo quer agora obter uma compreensão mais profunda do sistema. Para alguns isso pode significar entrar em um programa de instrutores, onde podem obter uma certificação para ensinar a arte e, potencialmente, fazer do Kung Fu uma profissão, e ser um artista marcial profissional. Há outro tipo de aluno que realmente se identifica com o sistema e pretende fazer um compromisso com a família, e com o sistema.
Bai Si, também conhecido como discipulado, é o próximo passo do indivíduo. O termo "Bai Si" deve ser encarado como muita seriedade. A tradicional cerimônia de Bai Si pode durar muitos dias cheios de atividades, que vão desde fazer juramentos, cerimônia do chá (oferta), e muita celebração. O consumo de chá, no sentido tradicional, determina se o indivíduo está sendo aceito na família kung fu ou não. O chá, que é oferecido ao candidato, pode ser morno, muito quente, muito frio, ou mesmo tendo um odor não muito bom. O consumo do chá (oferecido pelo mestre do sistema) sem hesitação simboliza a lealdade e sua promessa de preservar o conhecimento da família kung fu e do sistema. O consumo do chá oferecido ao Mestre simboliza a aceitação do candidato para a família kung fu. Depois de ser aceito na família kung fu, o dicípulo deve está mais perto do Mestre do sistema, da sua própria família, e dos seus irmãos Kung Fu. Você está agora no coração do sistema. Tudo que se faz ou virá a fazer tem um significado muito importante, não só para a escola, mas para o Mestre do sistema. O Bai Si, na concepção oriental, é pensado logo que se começa a aprender kung fu. Pode haver algumas correções, mas agora, você começa a entender a profundidade do sistema. Com a formação continua, a etiqueta apropriada é a de não pedir para aprender mais nada. O Sifu vai reconhecer a sua progressão, e a hora certa de ensinar. O Bai Si, como foi explicado, é um passo muito importante, e faz parte da família kung fu. Juramentos, promessas, e promessas são repetidas e confirmadas pelo indivíduo ao longo da posição do indivíduo na família. Com a devida orientação do Mestre do sistema, o discípulo levará o sistema para as gerações seguintes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário: